Vítima escorregou nas pedras do Salto dos Macacos, neste sábado (25); segundo a equipe de resgate, ela sofreu lesões na cabeça, mas sem risco de morte.

Resgate em Morretes Uma mulher, de 34 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de escorregar nas pedras e cair em uma cachoeira no Salto dos Macacos, em Morretes, no litoral do Paraná.

O salvamento foi feito com uma equipe de helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), neste sábado (25).

Uma médica utilizou rapel para chegar ao local e fazer os primeiros atendimentos. Conforme o Corpo de Bombeiros, a mulher escorregou por aproximadamente dois metros na queda.

Ela sofreu lesões na cabeça, mas sem risco de morte. Os bombeiros informaram que a vítima foi levada pelo helicóptero até o aeródromo de Paranaguá, também no litoral, onde o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), a encaminhou ao Hospital Regional do Litoral.

Após queda de mulher em cachoeira de Morretes, médica acessou local por rapel Divulgação/BPMOA Salvamento Ainda segundo os bombeiros, para retirar a vítima do local do acidente, um operador aerotático e uma médica da equipe acessaram o ponto com uma corda do helicóptero.

Os dois tripulantes, de acordo com os bombeiros, fizeram a abordagem e a estabilização da vítima em uma maca.

Os bombeiros informaram que, devido ao difícil acesso do local, o resgate da mulher foi feito com a técnica chamada de "extração McGuire" – em que a vítima é içada até um local em que possa ser colocada na aeronave. Vítima escorregou em pedras e caiu, em cachoeira no Salto dos Macacos, em Morretes Divulgação/BPMOA Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.